Notícias | Advogado ex-morador de rua defende comerciante que o ajudou a superar a falta de moradia

| Advogado ex-morador de rua defende comerciante que o ajudou a superar a falta de moradia |

Advogado ex-morador de rua defende comerciante que o ajudou a superar a falta de moradia


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Advogado ex-morador de rua defende comerciante que o ajudou a superar a falta de moradia

Na terça-feira, ocorreu uma audiência na Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, onde Raimundo Nascimento, amigo de longa data do advogado Sérgio Chaves, estava enfrentando um problema jurídico após um acidente de trânsito. Raimundo, dono de um lava a jato, foi quem deu a oportunidade de trabalho a Sérgio quando este estava em situação de rua, há quase 20 anos. Sérgio acompanhou o caso e conseguiu garantir um acordo entre as partes, permitindo que Raimundo continue como réu primário. O acordo de não persecução penal é um negócio jurídico pré-processual onde o Ministério Público e o investigado chegam a um acordo, possibilitando a extinção da punibilidade.
A história entre os dois começou em 2002, quando Sérgio conheceu Raimundo em Fortaleza. Raimundo foi fundamental na vida de Sérgio, dando-lhe trabalho e uma chance para mudar sua vida. Sérgio agora é um advogado, tendo passado pelo exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2022. Antes disso, ele enfrentou grandes dificuldades, vivendo nas ruas, sofrendo preconceito na faculdade e trabalhando em dois empregos para poder estudar. A trajetória de Sérgio é de superação, tendo iniciado sua vida adulta nas ruas de Teresina, onde passou fome e frio.
Apesar de agora ser um advogado, Sérgio ainda concilia seu trabalho com as atividades de entregador. Sua história de amizade e agradecimento a Raimundo continua, mesmo após 12 anos sem se verem pessoalmente. Sérgio expressa gratidão por ter sido ajudado por Raimundo e por ter tido a oportunidade de mudar sua vida.

Um ex-morador de rua, conhecido como Sérgio Chaves, compartilhou sua emocionante jornada de superação em uma entrevista recente. Durante um ano, ele enfrentou condições precárias, comendo frutas estragadas, lavando louças e dormindo em calçadas. No entanto, sua determinação e dedicação aos estudos o levaram a se formar em Direito.

Para alcançar seus objetivos acadêmicos, Chaves desenvolveu um plano estratégico. Ele se afastou das redes sociais, chegava mais cedo no trabalho para estudar e aproveitava aulas disponíveis gratuitamente no YouTube. Além disso, ele colou adesivos com anotações em sua moto e conteúdo acadêmico na parede do banheiro como forma de revisar constantemente o que aprendia.

Sua dedicação surtiu efeito, e Chaves foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em sua primeira tentativa. Antes de se tornar advogado, ele trabalhou como motoboy e estagiou em um escritório de advocacia.

Essa história inspiradora de superação mostra que, mesmo enfrentando desafios extremos, é possível alcançar seus objetivos por meio de determinação, disciplina e dedicação. O exemplo de Sérgio Chaves nos lembra que a educação pode ser uma ferramenta poderosa de transformação e mudança de vida.






Recomendamos


Outras Notícias





Mais Recentes