FALE CONOSCO!
VOCÊ ESTÁ EM: PORTAL CEHMOB » Acontece » Notícias » Base de dados unifica informações sobre doença falciforme
NOTÍCIAS SELECIONE SEU PERFIL:

Base de dados unifica informações sobre doença falciforme

ACS - Faculdade de Medicina da UFMG Belo Horizonte, 25 de agosto de 2015

*Notícia publicada no site do Nupad.

Criado pelo Nupad em 2006 em parceria com o Ministério da Saúde, o Indexfal é uma base de dados virtual que unifica toda a informação sobre doença falciforme produzida no Brasil e publicada no país ou no exterior.

Disponível para acesso desde 2009, o Indexfal se comunica com outras bases de dados, permitindo, a partir de uma ferramenta de busca, acesso e visibilidade imediata da produção sobre a doença. Desta forma, a base apresenta as referências em doença falciforme com informações como descrição do trabalho, autores, título, local de publicação, resumo e, se houver texto completo em versão eletrônica, indica o link para a publicação.

“O Indexfal conta hoje com aproximadamente 1.600 registros e pode ser acessado gratuitamente por todos os profissionais e pesquisadores que trabalham ou tem algum vínculo com doença falciforme”, destaca a colaboradora da Central de Projetos do Nupad (Cepro), Vera Lúcia Chaves.

O Indexfal pode ser acessado pelo portal do Nupad, no item “Produtos”, e também no site do Ministério da Saúde, na área de Saúde da População Negra da Biblioteca Virtual em Saúde.

Tpicos :
+ NOTÍCIAS [VEJA TODAS NOTICIAS]
Cehmob © 2013 - Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias Diminuir a fonte Aumentar a fonte Aplicar conteste Acessar o Facebook Acessar o Twitter Acessar o Flickr Traduzir para Purtuguês (Pt-br) Translate to Englsih (En)