Notícias | Por que os EUA suspenderam os voos com 171 Boeings 737 Max 9 devido a possíveis riscos para passageiros e tripulantes?

| Por que os EUA suspenderam os voos com 171 Boeings 737 Max 9 devido a possíveis riscos para passageiros e tripulantes? |

Por que os EUA suspenderam os voos com 171 Boeings 737 Max 9 devido a possíveis riscos para passageiros e tripulantes?


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Por que os EUA suspenderam os voos com 171 Boeings 737 Max 9 devido a possíveis riscos para passageiros e tripulantes?

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos determinou que 171 aeronaves Boeing 737 Max 9 passassem por inspeção imediata devido ao risco apresentado por uma porta “falsa”. Um incidente recente envolvendo um avião da Alaska Airlines, no qual a porta se soltou durante o voo, levou à despressurização da aeronave e a um pouso de emergência. A FAA considerou essa situação uma condição insegura e alertou para o risco de ferimentos aos passageiros, perda de controle do avião e impacto da porta no avião caso ocorresse novamente.

A FAA estima que a inspeção nessas aeronaves levará de quatro a oito horas. Enquanto isso, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes está investigando o incidente. Vale mencionar que as companhias aéreas brasileiras não operam o Boeing 737 Max 9.

A porta “falsa” em questão é uma porta desativada na parte traseira do Boeing 737 Max 9. Essa porta é necessária para cumprir os requisitos de evacuação de passageiros em caso de emergência, mas não necessariamente ela é capaz de funcionar. A porta é usada como saída de emergência por companhias aéreas que possuem a configuração máxima de passageiros no Max 9. No caso da Alaska Airlines, que possui menos assentos em seu voo, essa porta fica bloqueada e só pode ser identificada do lado de fora, pois do lado de dentro parece uma janela.






Recomendamos


Outras Notícias





Mais Recentes