Notícias | “Filme ‘Wish, O Poder dos Desejos’ celebra centenário da Disney com uma homenagem às produções antigas”

| “Filme ‘Wish, O Poder dos Desejos’ celebra centenário da Disney com uma homenagem às produções antigas” |

“Filme ‘Wish, O Poder dos Desejos’ celebra centenário da Disney com uma homenagem às produções antigas”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Filme ‘Wish, O Poder dos Desejos’ celebra centenário da Disney com uma homenagem às produções antigas”

Os diretores do filme “Wish”, Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, se inspiraram nos clássicos do estúdio, incluindo “Frozen”, para criar essa nova produção. Eles buscaram honrar o legado dos filmes antigos da Disney, ao mesmo tempo em que olham para o futuro e para as novas gerações. O nome do filme foi inspirado nos fãs da Disney, que descreveram como os filmes os fazem sentir alegria, esperança e desejo.

A trama de “Wish” se passa no reino fictício de Rosas, uma ilha entre a África e a Europa, onde todos os desejos parecem ser realizados inicialmente. No entanto, quando a jovem Asha descobre que o rei manipula os sonhos dos súditos, ela decide desafiar o soberano.

A atriz Arianna DeBose, vencedora do Oscar de Coadjuvante em 2022 pelo filme “Amor, Sublime Amor”, influenciou o ritmo da heroína Asha com sua atuação. Os animadores aproveitaram os movimentos da atriz para dar vida à personagem.

No Brasil, a personagem Asha foi dublada pela atriz Luci Salutes. As músicas também ganharam versões em português, cantadas por Solange Almeida, Di Ferrero e Xande de Pilares. Asha enfrenta o Rei Magnífico, um personagem animado pelo brasileiro Renato dos Anjos, que se inspirou na vilã Cruella de “A Bela Adormecida”.

Renato dos Anjos, Supervisor de Animação, destaca que o Rei Magnífico precisa ser charmoso para que a cidade inteira acredite nele. O ator Chris Pine, conhecido por outros papéis de heróis, interpreta o vilão e revela seu desejo de infância de ser um jogador de baseball, que não se realizou. Agora, ele pode interpretar qualquer personagem e viver diferentes histórias.

A matéria também menciona a fundação do estúdio Disney pelos irmãos Roy e Walt Disney em 1923, em Los Angeles, e como a empresa cresceu ao longo dos anos, lançando mais de 60 filmes e conquistando uma base de fãs mundialmente.

O filme “Wish” presta homenagem aos clássicos do passado da Disney, que marcaram várias gerações, através de suas cenas e referências a essas produções.

Confira os podcasts do Fantástico para mais informações.






Recomendamos


Outras Notícias





Mais Recentes