FALE CONOSCO!
VOCÊ ESTÁ EM: PORTAL CEHMOB » EDUCAÇÃO » PROFISSIONAIS DE SAÚDE » Espaço para o pesquisador
EDUCAÇÃO SELECIONE SEU PERFIL:

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

BANER LATERAL

Espaço para o pesquisador

Pesquisadores que desenvolvem ou já concluíram projetos de pesquisa sobre a doença falciforme e outras hemoglobinopatias, contam de seu estudo e os resultados alcançados:

  • Marcos Borato Viana – Panorama atual das pesquisas sobre a doença falciforme e outras hemoglobinopatias realizadas no país. Leia mais.
  • Alessandra Palhoni Sabarense – Dissertação: Análise comparativa da ocorrência de óbitos em crianças com doença falciforme triadas pelo Programa Estadual de Triagem Neonatal de Minas Gerais nos períodos de 1998-2004 e 2006-2012. Leia mais.
  • André Rolim Belisário – Tese: Avaliação da influência de marcadores genéticos, laboratoriais e clínicos na ocorrência de doença cerebrovascular em crianças com anemia falciforme triadas pelo Programa de Triagem Neonatal de Minas Gerais e acompanhadas no Hemocentro de Belo Horizonte da Fundação Hemominas. Leia mais.
  • Denise Martins Van Putten Vasconcelos – Dissertação: Assistência prestada a crianças com Doença Falciforme na rede de atenção à saúde de Belo Horizonte, com ênfase nos eventos clínicos e na adesão aos protocolos assistenciais. Leia mais.
  • Isabel Pimenta Spínola Castro – Tese: Avaliação de sistemas cognitivos na anemia falciforme: estudo comparativo de crianças e adolescentes com e sem infartos cerebrais silenciosos. Leia mais.
  • Luciana Oliveira de Souza – Dissertação: Competências de Médicos e Enfermeiros para a Assistência à Pessoa com Doença Falciforme na Atenção Primária. Leia mais.
  • Ludmila Mourão Xavier Gomes – Tese: Avaliação da efetividade de uma intervenção educativa no conhecimento de profissionais da atenção primária à saúde que acompanham pessoas com doença falciforme. Leia mais.
  • Patrícia Santos Resende Cardoso – Dissertação: Estudo das complicações e fatores determinantes de óbito materno e near miss em gestantes com doença falciforme. Leia mais.

Se você também é um pesquisador com estudo sobre a doença falciforme e deseja participar desta seção, envie um e-mail para contatocehmob@nupad.medicina.ufmg.br, assunto “Espaço para o pesquisador” e aguarde nosso contato. Obrigada!