Notícias | A batalha no Partido Liberal entre Bolsonaro e Valdemar resulta em prejuízo mútuo para ambos

| A batalha no Partido Liberal entre Bolsonaro e Valdemar resulta em prejuízo mútuo para ambos |

A batalha no Partido Liberal entre Bolsonaro e Valdemar resulta em prejuízo mútuo para ambos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



A batalha no Partido Liberal entre Bolsonaro e Valdemar resulta em prejuízo mútuo para ambos

O embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o líder do PL, Valdemar Costa Neto, nada mais é do que uma estratégia para que ambos salvaguem seus interesses.

Bolsonaro sempre teve o desejo de ter um partido próprio, mas suas tentativas de fundar o Aliança pelo Brasil não deram certo. Assim, ele optou pelo PL, partido que possui a maior bancada de deputados e um considerável montante do fundo partidário.

No entanto, é importante ressaltar que o verdadeiro controlador das finanças do PL é Valdemar Costa Neto, não Bolsonaro. O presidente estava insatisfeito com a declaração de Valdemar elogiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e usou a mídia como forma de pressionar seu próprio dirigente.

O fato é que Bolsonaro não pode romper com o PL, uma vez que necessita dos recursos financeiros do partido para apoiar aliados nas eleições municipais deste ano. Por outro lado, Valdemar também precisa do prestígio do presidente e de seu apoio à direita e extrema direita para fortalecer o PL e vislumbrar uma candidatura presidencial em 2026.

Ambos sabem que essa briga é comum e, apesar do abalo momentâneo na relação, no fim tudo se acertará, pois é uma questão de sobrevivência política para os dois lados.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes