Notícias | “A incrível história da ‘Vovó da Folia’, uma idosa de 102 anos que revela a receita para uma longa vida: aproveitar o carnaval e apreciar cerveja”

| “A incrível história da ‘Vovó da Folia’, uma idosa de 102 anos que revela a receita para uma longa vida: aproveitar o carnaval e apreciar cerveja” |

“A incrível história da ‘Vovó da Folia’, uma idosa de 102 anos que revela a receita para uma longa vida: aproveitar o carnaval e apreciar cerveja”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“A incrível história da ‘Vovó da Folia’, uma idosa de 102 anos que revela a receita para uma longa vida: aproveitar o carnaval e apreciar cerveja”

Dona Lurdinha, de 102 anos, é apaixonada por samba, boa conversa, cerveja preta e adora passear pela rua. Com uma grande família que inclui quatro filhos, oito netos, oito bisnetos e um tataraneto a caminho, ela adora contar as histórias da família em animados bate-papos.

O amor de Dona Lurdinha pelo carnaval atravessou gerações. Antes, ela levava os netos para os bailes, mas agora é o neto, Carlos Alberto Rodrigues, que a acompanha nos blocos. Recentemente, eles curtiram juntos o pré-carnaval “Concentra, mas não sai”, no bairro Jardim Glória, em Juiz de Fora.

Carlos relembra que, nos últimos anos, sua mãe costumava levar Dona Lurdinha para os bailes e desfiles, tradição que a avó mantém mesmo após o falecimento da mãe no ano passado. Eles costumavam assistir aos desfiles na Rio Branco, perto da Catedral. Mesmo com um grave acidente que deixou seu marido impossibilitado de andar há cerca de 40 anos, Dona Lurdinha não deixou de aproveitar o carnaval. A família adaptava o carro para levá-lo e assistir aos desfiles.

O presidente do bloco “Concentra, mas não sai”, William Chopinho, considera um grande prazer ter Dona Lurdinha como parte do bloco há mais de 20 anos. No ano passado, ela não pôde comparecer devido à pandemia, mas este ano sua presença foi uma alegria para todos os foliões.

O bloco concentra sua festa na Praça Armando Toschi, conhecida como Praça do Bar do Léo, no Jardim Glória, há 28 anos. Os foliões se reúnem para o samba, mas não desfilam pelas ruas.

Dona Lurdinha é conhecida por sua energia e repertório. Ela adora passear pela cidade e contar para as pessoas que tem 102 anos. Seu neto preparou uma surpresa ao levá-la novamente ao bloco, após a pausa devido à pandemia. Apesar de terem esquecido a máscara, eles tomaram todos os cuidados necessários para garantir a segurança de Dona Lurdinha.

A surpresa emocionou Dona Lurdinha, que ficou muito feliz por participar do bloco novamente. Ela conta que não sabia que iria ao bloco e ficou muito alegre ao estar no meio de todos.

Um dos segredos da longevidade e da alegria de Dona Lurdinha aos 102 anos é aproveitar as festividades do carnaval. Ela aconselha a todos que frequente os bailes, pois são sua alegria, assim como participar dos blocos.

Uma senhora de 102 anos, conhecida como dona Lurdinha, fez sucesso ao ser vista com uma cerveja preta nas mãos enquanto passeava pelas ruas de Juiz de Fora. A imagem viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de milhares de pessoas.

Ao que tudo indica, dona Lurdinha parece ser uma pessoa bastante animada e desfruta de momentos de descontração, mesmo em sua idade avançada. O fato de ela estar com uma cerveja preta demonstra que ela gosta de apreciar uma bebida gelada enquanto se diverte ao ar livre.

O vídeo que mostra dona Lurdinha com sua cerveja preta e passeando pelas ruas de Juiz de Fora tem chamado a atenção de muitos internautas. Afinal, é inspirador ver uma pessoa idosa aproveitando a vida e curtindo momentos de lazer.

Ao compartilhar essa história, esperamos que mais pessoas se sintam encorajadas a viver a vida ao máximo, independente da idade. Dona Lurdinha é a prova viva de que a idade não é um empecilho para aproveitar o que a vida tem a oferecer.

Essa história nos lembra a importância de valorizar e respeitar os idosos. Eles têm muito a ensinar e também têm o direito de se divertir e aproveitar a vida como qualquer outra pessoa. Afinal, a felicidade não tem idade e é preciso celebrar todas as fases da vida.

Que a história de dona Lurdinha nos inspire a viver o presente, valorizar as pessoas ao nosso redor e buscar momentos de alegria e diversão, independente da idade que tenhamos. A vida é curta demais para ser desperdiçada, por isso devemos aproveitar cada momento e seguir o exemplo de dona Lurdinha.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes