Notícias | A plataforma ‘Não Me Perturbe’ tem aumento de 16% e atinge 91 mil usuários cadastrados no Pará

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A plataforma ‘Não Me Perturbe’ tem aumento de 16% e atinge 91 mil usuários cadastrados no Pará


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A plataforma ‘Não Me Perturbe’ tem aumento de 16% e atinge 91 mil usuários cadastrados no Pará

O estado do Pará registrou um aumento no número de usuários cadastrados na plataforma que bloqueia chamadas de telemarketing e crédito consignado. Em 2023, mais de 91 mil pessoas se cadastraram, representando um aumento de 16% em relação ao ano anterior, quando cerca de 79 mil números foram cadastrados. Esses dados foram divulgados pela Conexis Brasil.

No total, a proporção de números cadastrados no Pará corresponde a 0,7% do quantitativo nacional, que encerrou 2023 com mais de 12 milhões de números de telefone. A plataforma, conhecida como “Não Me Perturbe”, foi criada em julho de 2019 com o objetivo de impedir o assédio comercial de bancos e empresas de telecomunicações.

É importante ressaltar que a ferramenta não bloqueia ligações de planos de saúde ou redes varejistas, por exemplo, focando apenas em chamadas relacionadas a telemarketing e crédito consignado.

O presidente-executivo da Conexis, Marcos Ferrari, destacou que a plataforma foi uma das medidas adotadas pelas operadoras para reduzir o telemarketing abusivo. Além disso, o lançamento do aplicativo facilitou ainda mais o cadastro de números na plataforma.

Para realizar o bloqueio dos números, os usuários podem se cadastrar por meio do site, do aplicativo da Não Me Perturbe ou pelos Procons. O bloqueio é efetuado em até 30 dias após o cadastro.






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