Adolescente de 12 anos afirma ter sofrido injúria de professor em colégio militar por sua orientação sexual
Compartilhe:
Adolescente de 12 anos afirma ter sofrido injúria de professor em colégio militar por sua orientação sexual
Um pai denunciou um professor de um colégio militar após seu filho relatar que o educador teria feito comentários ofensivos. De acordo com o relato da criança à Polícia Militar, o professor teria dito em sala de aula que o aluno era bom em matemática, mas “feio para caralho” e que tinha uma nova espécie, semelhante a ele, que seria homossexual. O pai foi até a escola para questionar a diretora sobre o ocorrido. A instituição informou que irá apurar a situação e tomar as medidas necessárias.
A polícia foi até a casa do professor e ele admitiu ter usado a palavra “caralho” em sala de aula, mas para se referir a uma pequena cesta em mastros de navios. Ele negou ter usado o termo para se referir ao aluno. O educador também afirmou que fez uma brincadeira durante uma aula de história, mencionando uma nova espécie chamada “homossexual”, porém sem direcionar o termo a nenhum estudante em particular.
A direção pedagógica do colégio informou que abriu um processo administrativo para investigar a denúncia. A reportagem questionou a unidade sobre o afastamento do professor, mas não obteve resposta. O caso foi registrado e a Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar os fatos.
Fonte: VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas