Advogada é resgatada após ser mantida em cativeiro em Barra do Piraí; parceiro é detido pela polícia

Compartilhe:
Advogada é resgatada após ser mantida em cativeiro em Barra do Piraí; parceiro é detido pela polícia
Uma advogada de 37 anos foi resgatada de um cárcere privado pelo seu namorado, um homem de 29 anos, em Barra do Piraí, RJ. A polícia foi alertada pelos vizinhos que ouviram os gritos da vítima. Quando chegaram ao local, encontraram a mulher com vários ferimentos e cortes nas mãos, além da casa revirada e manchas de sangue no chão.
A mulher revelou em depoimento que ficou trancada na casa por semanas e só podia sair acompanhada pelo agressor. O casal estava junto há três meses. A vítima sofreu espancamentos constantes, ameaças de morte e era proibida de buscar tratamento médico ou ir trabalhar para evitar a exposição das agressões. A advogada ainda teve que lidar com a ameaça de que o agressor faria algo contra sua filha, fruto de relacionamento anterior, caso ela o denunciasse.
O homem foi preso em flagrante e vai responder por cárcere privado qualificado, maus-tratos, ameaça e lesão corporal com violência doméstica. Se condenado, pode pegar até 12 anos e seis meses de prisão.
A polícia reforçou que denúncias de violência doméstica podem ser feitas para o telefone da delegacia local. É importante que as vítimas não hesitem em buscar ajuda e os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos.
Confira abaixo vídeos com informações relevantes sobre este caso: