Após incidente envolvendo torcidas organizadas, partidas de futebol entre Náutico, Santa Cruz e Sport terão presença de apenas um grupo de torcedores.
Compartilhe:
Após incidente envolvendo torcidas organizadas, partidas de futebol entre Náutico, Santa Cruz e Sport terão presença de apenas um grupo de torcedores.
A Federação Pernambucana de Futebol tomou uma decisão que afetará os próximos clássicos do Campeonato Pernambucano. A medida foi anunciada dois dias após confrontos entre torcedores do Santa Cruz e Sport, que culminaram em tiroteios envolvendo os fãs e a polícia.
Em resposta à recente onda de violência, a FPF baseou sua decisão em dados do estado de São Paulo, que mostram uma diminuição na incidência de confrontos e na necessidade de grande contingente policial para garantir a segurança em jogos de grande rivalidade. As brigas entre as torcidas organizadas rivalizaram durante o sábado (20) em diversos pontos do Grande Recife, como na rodovia PE-15 em Olinda, no bairro de Mirueira em Paulista e na Avenida Conde da Boa Vista no Centro da capital.
Durante as operações, a Polícia Militar prendeu pelo menos 10 integrantes das torcidas organizadas, portando artefatos explosivos, rojões, soqueiras, celulares e vestimentas das organizadas. Além disso, houve mudanças no comando da PM, com a nomeação do coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros em substituição ao coronel Tibério César dos Santos, e na Polícia Civil, onde a delegada Simone Aguiar foi substituída pelo delegado Renato Márcio Rocha Leite.
Os acontecimentos recentes revelam a complexidade e a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos eventos esportivos, visando evitar novas ocorrências de violência e assegurar que os torcedores possam aproveitar os jogos de forma pacífica e segura.