Após reclamações sobre atraso, Cebraspe estabelece prazo para pagamento de fiscais do Enem na Bahia
Compartilhe:
Após reclamações sobre atraso, Cebraspe estabelece prazo para pagamento de fiscais do Enem na Bahia
Os trabalhadores que participaram da aplicação do Enem na Bahia estão aguardando o pagamento, que deve ser feito até 12 de janeiro. O Cebraspe, responsável pela contratação desses profissionais, estabeleceu esse prazo após denúncias de atrasos no repasse. No entanto, aplicadores e fiscais relatam que o prazo já expirou há mais de 30 dias.
Os profissionais afirmam que entraram em contato com o Cebraspe e o Inep, organizador do exame, mas não obtiveram resposta sobre o pagamento. O Inep destacou que a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem são serviços contratados administrativamente. O Cebraspe, vencedor da licitação no último ano, justificou a demora afirmando que os pagamentos estão sendo feitos após o processamento dos registros de frequência feitos pelos coordenadores de local de prova.
O Cebraspe informou que já processou os pagamentos dos colaboradores que atuaram no Enem 2023 em diversos estados do país. No entanto, o pagamento para os colaboradores da Bahia está programado para ocorrer até o dia 12 de janeiro.