Após ser jogado de ponte, cachorro vítima de crueldade encontra um novo lar.
Compartilhe:
Após ser jogado de ponte, cachorro vítima de crueldade encontra um novo lar.
Um cão resgatado no bairro Pirabeiraba, em Joinville, foi vítima de maus-tratos ao ser jogado de uma ponte por sua tutora na frente dos filhos. O animal foi castrado, tratado no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e agora está pronto para adoção, mas a prefeitura não tem informações sobre sua idade.
O resgate do cão, conhecido como Jorge pela família anterior, foi realizado pela Polícia Civil após o incidente ter sido capturado por uma câmera de segurança. A mulher responsável pela ação foi indiciada por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, por ter cometido o crime na presença dos filhos.
O animal, descrito como dócil e brincalhão, está disponível para adoção no CBEA. O secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fábio Jovita, destaca a importância de uma entrevista com os interessados, visando garantir a responsabilidade necessária no cuidado com o animal.
A investigação do caso ficou a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, que conseguiu identificar a mulher responsável pelo ato e resgatou o cão, que retornou sozinho para casa após o incidente. O vídeo do momento em que o cachorro é jogado da ponte gerou indignação e agora o animal busca por uma nova família amorosa que o adote e cuide com carinho.