Após uma década, Carnaval retorna a Catuji
Compartilhe:
Após uma década, Carnaval retorna a Catuji
Uma cidade localizada a 70 km de Teófilo Otoni, no Leste de Minas Gerais, reviveu a tradição do Carnatuji, um dos carnavais mais famosos e antigos da região. Após 10 anos de ausência, os foliões voltaram a se reunir em Catuji para três dias de festa.
A festividade teve início com o tradicional “Grito do Morro”, realizado pelo bloco Brothers do Morro. Mesmo com tempo instável e chuva, a Praça Edilson de Paula recebeu um grande público, que não se deixou intimidar pelas condições climáticas.
Um dos organizadores, Raimundo Júnior, afirmou que esse ano foi apenas um “aquecimento” para o retorno do Carnatuji no próximo ano. Segundo ele, muitos foliões vinham de longe para aproveitar a festa, e agora a meta é trazer de volta a tradicional celebração.
Com a certeza de que, no próximo ano, o carnaval de rua será substituído pelo Carnatuji, Raimundo espera atrair ainda mais pessoas para a festa. A cidade de Catuji já se prepara para mais um evento de sucesso e para receber visitantes de todo o Leste de Minas Gerais e Nordeste do estado.
Essa revivificação do Carnatuji mostra o quanto o carnaval é uma data importante na região, e a expectativa é que a festa continue crescendo e mantendo suas tradições vivas nos próximos anos. Os vídeos registrados durante a festividade captaram a alegria e a animação dos foliões, reforçando o espírito festivo e contagiante do Carnatuji.