Arcos adota medida emergencial para combate à dengue e suspende férias e folgas dos servidores da Secretaria de Saúde

Compartilhe:
Arcos adota medida emergencial para combate à dengue e suspende férias e folgas dos servidores da Secretaria de Saúde
A Prefeitura de uma cidade de Minas Gerais decretou situação de emergência em saúde pública por causa da infestação do mosquito Aedes aegypti na região. Medidas emergenciais incluem a suspensão de férias e folgas para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, a dispensa de licitação será permitida durante a situação de emergência para evitar danos ao interesse público. As secretarias de Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com a Secretaria de Governo, estabelecerão diretrizes para lidar com a situação.
Um servidor público será designado para monitorar e gerenciar a situação de emergência, em colaboração com os responsáveis técnicos da Gerência Regional de Saúde. Além disso, a concessão de férias e folgas para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde está suspensa durante a vigência da situação de emergência.
Os processos relacionados ao decreto terão prioridade em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal. O decreto terá validade de 120 dias.
Confira no vídeo mais informações sobre a situação na região.