Arrigo Barnabé sob investigação em novo documentário ‘O homem crocodilo’ que estreará em festival de São Paulo neste mês
Compartilhe:
Arrigo Barnabé sob investigação em novo documentário ‘O homem crocodilo’ que estreará em festival de São Paulo neste mês
Um documentário intitulado “O Homem Crocodilo”, dirigido por Rodrigo Grota, está programado para estrear no dia 17 de junho em São Paulo, como parte do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. O filme de 84 minutos investiga a arte e a vida de Arrigo Barnabé, um cantor, compositor e instrumentista paranaense nascido em 1951.
O título do filme faz referência ao álbum icônico de Arrigo, “Clara Crocodilo”, lançado em 1980 e que teve um grande impacto na cena musical nacional. O disco, caracterizado por uma mistura de atonalismo, serialismo dodecafônico, rock, canto falado e estética dos quadrinhos, marcou a cena alternativa paulistana da época.
Arrigo Barnabé passou cinco anos estudando na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), resultando na criação de “Clara Crocodilo” em 1979. O filme “O Homem Crocodilo” é o sexto longa-metragem produzido pela Kinopus, uma produtora baseada em Londrina (PR), e é considerado um documentário experimental, alinhado com a arte e estética do artista.