Notícias | Ataque de Moscou em retaliação a incidente mortal na Rússia atinge cidade ucraniana

| Ataque de Moscou em retaliação a incidente mortal na Rússia atinge cidade ucraniana |

Ataque de Moscou em retaliação a incidente mortal na Rússia atinge cidade ucraniana


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Ataque de Moscou em retaliação a incidente mortal na Rússia atinge cidade ucraniana

A Rússia lançou novos ataques contra a Ucrânia na madrugada de domingo (31). Além disso, um ataque atribuído ao exército ucraniano deixou várias vítimas em Belgorod, uma cidade russa localizada próxima à fronteira.

O ataque a Belgorod foi o mais mortal contra civis desde o início da invasão russa na Ucrânia em fevereiro de 2022. Como retaliação, drones iranianos atacaram a cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia. Entre as vítimas estava um conselheiro de segurança britânico e dois adolescentes ucranianos.

A Ucrânia anunciou que abateu a maioria dos drones lançados em seu território durante a noite. No entanto, houve danos em prédios residenciais e comerciais em Kharkiv. O governo ucraniano afirmou que foguetes atingiram um hotel, clínicas e hospitais, resultando em feridos.

O Ministério da Defesa russo acusou a Ucrânia de matar 20 pessoas em um ataque a uma cidade na fronteira dos dois países. Em resposta, a Rússia afirmou ter atingido “centros de tomada de decisão e instalações militares” em Kharkiv. A Rússia nega ter como alvo civis na Ucrânia e alega que atacam apenas alvos militares e membros envolvidos no ataque a Belgorod.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas reuniu-se para discutir o ataque em Belgorod, que foi atribuído à Ucrânia pela Rússia.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes