Notícias | Ataques russos atingem Kiev e Kharkiv, as principais cidades da Ucrânia

| Ataques russos atingem Kiev e Kharkiv, as principais cidades da Ucrânia |

Ataques russos atingem Kiev e Kharkiv, as principais cidades da Ucrânia


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Ataques russos atingem Kiev e Kharkiv, as principais cidades da Ucrânia

Os sistemas de defesa aérea da região da capital ucraniana foram ativados no sábado para evitar um ataque de drone. Em Kharkiv, mísseis russos atingiram prédios residenciais, causando incêndios.

Há um aumento de ataques nos últimos dias. O governo ucraniano não afirmou que atacou o território russo, porém, um site publicou um texto baseado em fontes não reveladas, afirmando que foram forças ucranianas que atacaram Belgorod. O governo russo relata que 21 pessoas morreram e 111 ficaram feridas, duas delas crianças. O governo local de Belgorod solicitou que moradores se desloquem para abrigos. De acordo com o Ministério de Defesa da Rússia, a Ucrânia lançou dois mísseis e vários foguetes contra Belgorod, resultando no ataque a um shopping center, prédios residenciais e carros.

No sábado, ataques russos também ocorreram em Kharkiv, deixando pelo menos 8 pessoas feridas. Na sexta-feira, a Rússia lançou uma das maiores ações coordenadas na Ucrânia, resultando na morte de 39 civis e 159 feridos. Explosões foram reportadas em Kiev, Kharkiv e Lviv. O Ministério da Defesa ucraniano relata que forças russas lançaram 158 mísseis contra o país, atingindo alvos como uma maternidade, escolas, shoppings e residências, de acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O ataque russo encerrou um ano em que ambos os lados não conseguiram avançar significativamente. A Ucrânia teve menos progresso do que o esperado em sua contraofensiva, apesar do apoio militar dos Estados Unidos e da Europa. A Rússia, por outro lado, conseguiu manter a maior parte dos territórios conquistados em 2022, controlando aproximadamente 20% do território ucraniano.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes