Notícias | Aumento alarmante no número de ciclistas mortos em acidentes de trânsito em São Luís nos últimos seis meses

| Aumento alarmante no número de ciclistas mortos em acidentes de trânsito em São Luís nos últimos seis meses |

Aumento alarmante no número de ciclistas mortos em acidentes de trânsito em São Luís nos últimos seis meses


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Aumento alarmante no número de ciclistas mortos em acidentes de trânsito em São Luís nos últimos seis meses

Um entregador de bicicleta foi a terceira vítima de acidentes nas ruas de São Luís, chamando a atenção para o problema da falta de infraestrutura cicloviária na cidade. A morte dos ciclistas evidencia o perigo constante enfrentado por quem pedala pelas ruas e avenidas da capital maranhense, onde existem poucos quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, São Luís tem apenas 40 km de vias exclusivas para bicicletas, o menor índice entre as capitais do Nordeste e a quarta menor do país. Isso significa que os ciclistas precisam disputar espaço com veículos maiores, aumentando o risco de acidentes.

A falta de segurança nas ruas faz com que alguns ciclistas optem por trafegar pelas calçadas. Essa situação é preocupante, pois inviabiliza a utilização das bicicletas como meio de transporte efetivo e seguro na cidade. Enquanto em outras cidades seria possível atravessar a ilha de São Luís apenas de bicicleta, na capital maranhense essa opção é limitada a poucas vias.

A triste realidade é que os profissionais que dependem da bicicleta para realizar entregas enfrentam riscos constantes em sua rotina de trabalho. A falta de medidas efetivas por parte da Prefeitura de São Luís para melhorar a segurança e a infraestrutura cicloviária agrava ainda mais essa situação.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes