Notícias | Aumento nas tarifas de água é implementado em Campinas, Sumaré, Vinhedo e Mogi Guaçu no início do ano

| Aumento nas tarifas de água é implementado em Campinas, Sumaré, Vinhedo e Mogi Guaçu no início do ano |

Aumento nas tarifas de água é implementado em Campinas, Sumaré, Vinhedo e Mogi Guaçu no início do ano


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Aumento nas tarifas de água é implementado em Campinas, Sumaré, Vinhedo e Mogi Guaçu no início do ano

A revisão anual das tarifas de água e esgoto ocorre regularmente e reflete os custos operacionais do sistema de saneamento de cada cidade. As seguintes cidades tiveram aumento nas tarifas:

No caso de Vinhedo, o aumento de 15,13% foi aprovado pela Ares-PCJ em janeiro de 2024. A agência considerou que a Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, seguiu todas as etapas do processo de revisão tarifária.

As tarifas mínimas para clientes residenciais em Vinhedo são:

Em Sumaré, a concessionária BRK Ambiental solicitou a revisão tarifária, que foi aceita, resultando em um aumento de 5,19%. As tarifas mínimas para clientes residenciais em Sumaré são:

A BRK Ambiental informou que o reajuste em Sumaré reflete a variação da inflação medida pelo IBGE entre outubro de 2022 e setembro de 2023. A empresa tem investido em melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgoto da cidade.

Em Mogi Guaçu, o Samae obteve autorização para aumentar as tarifas em 4,29% a partir de janeiro de 2023. Segundo o Samae, esse aumento representa apenas a recomposição da inflação e não há um aumento real nas tarifas. As tarifas mínimas para clientes residenciais em Mogi Guaçu são:

Além do aumento nas tarifas de água e esgoto, também houve reajustes nos preços de outros serviços, como ligação de água e esgoto, nessas cidades.

Entenda mais sobre os acontecimentos na região de Campinas assistindo aos vídeos relacionados.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes