Notícias | Aumento no índice de homicídios e assaltos em transporte público na capital do Espírito Santo: dados divulgados pelo governo.

| Aumento no índice de homicídios e assaltos em transporte público na capital do Espírito Santo: dados divulgados pelo governo. |

Aumento no índice de homicídios e assaltos em transporte público na capital do Espírito Santo: dados divulgados pelo governo.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Aumento no índice de homicídios e assaltos em transporte público na capital do Espírito Santo: dados divulgados pelo governo.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo divulgou dados sobre assassinatos no estado em 2023. Durante o ano, 978 pessoas foram mortas, sendo que houve uma redução em relação aos últimos dez anos, porém, o número de mortes violentas na capital, Vitória, aumentou.

Em Vitória, foram registrados 85 assassinatos em 2023, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Todas as outras cidades da Região Metropolitana apresentaram redução no número de assassinatos, resultando em uma queda de 12,6% comparado a 2022.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, atribui o aumento de assassinatos em Vitória à guerra do tráfico. Ele menciona a rivalidade entre grupos criminosos e as dificuldades de policiamento em áreas de morro.

As Regiões Norte e Noroeste do estado também registraram aumentos no número de assassinatos em 2023. Linhares, no Norte, teve um aumento de 26% em comparação a 2022. Já a Região Norte como um todo teve um aumento de 13% nos assassinatos, enquanto a Região Noroeste registrou um aumento de 27,4%.

Em relação aos feminicídios, houve estabilidade no número de casos, com 35 mulheres assassinadas em 2023. O governador Renato Casagrande lamentou essa situação e afirmou que medidas estão sendo tomadas para reduzir esses crimes, incluindo o fortalecimento do policiamento e a criação de projetos voltados para mulheres vítimas de violência.

Além disso, foi registrado um aumento nos números de furtos em via pública, furtos no transporte coletivo e roubos no transporte coletivo em 2023. Também foram apreendidas mais de quatro mil armas, incluindo 12 fuzis, ao longo do ano.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes