Avião faz pouso de emergência nos EUA minutos após decolagem devido a porta aberta durante o voo; vídeo registrado

Compartilhe:
Avião faz pouso de emergência nos EUA minutos após decolagem devido a porta aberta durante o voo; vídeo registrado
Um avião Boeing 737-900 MAX da Alaska Airlines realizou um pouso de emergência depois que uma porta se abriu durante o voo. O incidente ocorreu logo após a decolagem em Portland, nos Estados Unidos, na última sexta-feira.
O voo 1282 partiu para Ontário, Califórnia, às 17h06 (horário local) e teve que aterrissar de volta em Portland às 17h26, de acordo com informações do site de monitoramento de voos FlightRadar24.
Fotos e vídeos postados por passageiros nas redes sociais mostram a porta traseira do avião aberta, apesar de não estar em uso. Felizmente, não houve relatos de feridos.
Com a despressurização rápida, as máscaras de oxigênio foram ativadas para auxiliar os passageiros na respiração. A tripulação percebeu o problema e realizou uma descida de emergência, retornando à segurança do aeroporto de Portland. O avião estava a uma altitude de 4.975 metros, bem abaixo da altitude de cruzeiro, quando fez o retorno.
A Alaska Airlines informou que está investigando o incidente e que a segurança dos passageiros e funcionários é sempre a sua prioridade. A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) também está investigando junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
A fabricante do avião, Boeing, afirmou que apoiará a investigação das autoridades americanas e que está buscando mais informações sobre o incidente.