Notícias | Boeing encontra defeito adicional em aeronave 737 MAX

| Boeing encontra defeito adicional em aeronave 737 MAX |

Boeing encontra defeito adicional em aeronave 737 MAX


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Boeing encontra defeito adicional em aeronave 737 MAX

Um incidente envolvendo um avião Boeing 737 MAX chamou atenção recentemente, quando uma peça da fuselagem se desprendeu durante um voo nos Estados Unidos, causando danos e obrigando um pouso de emergência. Como resultado, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) suspendeu o modelo 737 Max 9 por três semanas, afetando mais de 170 aeronaves, embora felizmente não tenha havido vítimas.

Essa não é a primeira vez que a fornecedora Spirit Aerosystems enfrenta problemas relacionados à Boeing. No ano passado, a entrega de aviões 737 foi suspensa devido a falhas na perfuração de buracos na fuselagem. A Spirit também enfrentou questões relacionadas à cauda de algumas aeronaves 737 MAX em 2023.

Os acidentes fatais envolvendo dois Boeing 737 MAX 8 em 2018 e 2019 provocaram uma crise na empresa, resultando nas maiores perdas financeiras de sua história. Os desastres ocorreram em voos da Lion Air e Ethiopian Airlines, causando a morte de todos os passageiros e tripulantes a bordo.

Um relatório do Congresso dos EUA em 2020 apontou falhas de design e cultura de acobertamento na Boeing, assim como deficiências na FAA. Esse histórico de incidentes levantou preocupações sobre a segurança e os procedimentos na indústria da aviação comercial.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes