Bombeiros trabalham na remoção de lajes para encontrar pessoas presas em prédio desabado após uma explosão em Aracaju.

Compartilhe:
Bombeiros trabalham na remoção de lajes para encontrar pessoas presas em prédio desabado após uma explosão em Aracaju.
No último domingo, uma explosão seguida de desabamento ocorreu em um residencial localizado em Aracaju, capital de Sergipe. Até o momento, três pessoas foram confirmadas como vítimas fatais e outras três estão desaparecidas.
Segundo informações do secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, equipes de resgate estão trabalhando em revezamento nas áreas que ainda apresentam instabilidade. A expectativa é que, em breve, as duas lajes restantes sejam removidas para que os resgatistas tenham acesso às vítimas desaparecidas.
De acordo com os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão tenha sido causada pelo vazamento de gás de um botijão no térreo do prédio de dois andares, que abriga 44 apartamentos. A edificação não estava regularizada.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que peritos do Instituto de Criminalística realizarão análises no prédio assim que as buscas forem concluídas. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.
Os corpos do casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, ambos com 20 anos, foram sepultados juntos na cidade de Japoatã. Já a terceira vítima identificada, Guilherme Alves de Souza, foi sepultada na cidade de Aquidabã. As três vítimas apresentaram lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações pelo corpo, resultado do desmoronamento do prédio.
Atualmente, duas vítimas ainda permanecem internadas. Um jovem de 18 anos passou por procedimento cirúrgico e está internado em estado consciente e orientado, aguardando nova avaliação da especialidade de Neurocirurgia. Já um paciente de 70 anos está em estado grave, em ventilação mecânica e sedado.
O trabalho das equipes de resgate continuará durante a noite, ao mesmo tempo em que uma tenda de apoio foi montada no local. Imagens do imóvel atingido pela explosão têm sido compartilhadas nas redes sociais, mostrando a dimensão do ocorrido.