Notícias | Brasileiros inovam ao trazer a tradicional ‘coxinha’ como ‘chicken croquet’ para Nova York e conquistam o público

| Brasileiros inovam ao trazer a tradicional ‘coxinha’ como ‘chicken croquet’ para Nova York e conquistam o público |

Brasileiros inovam ao trazer a tradicional ‘coxinha’ como ‘chicken croquet’ para Nova York e conquistam o público


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Brasileiros inovam ao trazer a tradicional ‘coxinha’ como ‘chicken croquet’ para Nova York e conquistam o público

Um casal de brasileiros que mora em Nova York encontrou uma oportunidade de negócio ao traduzir e adaptar a famosa “coxinha” brasileira para o mercado americano. Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa se mudaram para os Estados Unidos em 2012 e, ao perceberem a falta desse salgado em Nova York, decidiram fazer em casa e vender por delivery. Com o sucesso, o casal expandiu seu cardápio para incluir outros salgados, como pastel, churros, bolinho de bacalhau e pão de queijo.

No começo, eles recebiam apenas quatro pedidos por mês, mas hoje a produção mensal chega a impressionantes 200 mil salgados. Além de venderem online, Vanessa e Ricardo também têm três pontos de venda física na cidade e participam de feiras de rua. A empresa se tornou tão popular que eles até tiveram que adaptar o nome do salgado, traduzindo “coxinha” para “chicken croquet”.

O sucesso do negócio dos brasileiros mostra como é possível empreender em um mercado estrangeiro, adaptando produtos tradicionais para atender aos gostos locais. Com criatividade e perseverança, Vanessa e Ricardo conseguiram transformar uma simples festa de aniversário em uma grande operação de venda de salgados em Nova York.

Atualmente, seu petisco está disponível no Dekalb Market Food Hall e conquistando cada vez mais consumidores nos Estados Unidos.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes