Candidato republicano Ramaswamy desiste da corrida presidencial após desempenho em Iowa.
Compartilhe:
Candidato republicano Ramaswamy desiste da corrida presidencial após desempenho em Iowa.
Um novato na política, filho de imigrantes, chamado Ramaswamy, abalou a disputa entre os republicanos em 2023. Ele participou de debates entre os candidatos do partido à Presidência dos Estados Unidos. No entanto, após o resultado em Iowa, anunciou sua saída da disputa e declarou apoio a Donald Trump.
Ramaswamy foi apelidado de “novo Trump” durante a campanha e defendeu o ex-presidente em várias ocasiões. No entanto, Trump o criticou pouco antes das primárias em Iowa, chamando-o de “fraude”. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, os resultados em Iowa indicaram que Ramaswamy obteve 7,7% dos votos e 2 delegados.
Ramaswamy é um empresário bilionário de 38 anos na área de biotecnologia. Financiou sua própria entrada na política. Nasceu e cresceu em Ohio, onde ainda reside em uma mansão. Seus pais eram imigrantes, mas ele defende a deportação daqueles que entram no país de forma irregular. Ele se formou em biologia pela Universidade de Harvard e chegou a fundar uma empresa de gestão de ativos.
Ao ingressar na política, Ramaswamy se afiliou ao Partido Republicano e adotou uma postura ultraconservadora. Apesar disso, gosta de se apresentar como um político jovem, alegre e descontraído. Ele se considera um fã de rap, um gênero musical geralmente associado às pautas democratas.
Ramaswamy tem algumas posições políticas destacadas. Ele é contra o aborto, mas não apoia uma proibição em todo o país. Sua proposta é que cada estado decida a partir das seis semanas de gestação. Em relação às mudanças climáticas, é contrário a políticas públicas para reduzir as emissões de carbono e combater o fenômeno. Apesar de ser filho de imigrantes, ele defende o fortalecimento das fronteiras e a deportação de imigrantes ilegais. Em relação aos direitos da população LGBTQIA+, ele deseja remover as leis que concedem direitos às pessoas trans, chamando essa identidade de uma doença mental.