Notícias | Cariocas se queixam de problemas de transporte após Eduardo Paes solicitar alteração nos horários de ensaios técnicos

| Cariocas se queixam de problemas de transporte após Eduardo Paes solicitar alteração nos horários de ensaios técnicos |

Cariocas se queixam de problemas de transporte após Eduardo Paes solicitar alteração nos horários de ensaios técnicos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Cariocas se queixam de problemas de transporte após Eduardo Paes solicitar alteração nos horários de ensaios técnicos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, solicitou à Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) a mudança dos horários dos ensaios técnicos realizados aos domingos. O objetivo é que as atividades comecem mais cedo, para que as pessoas possam descansar antes do início da semana de trabalho.

No entanto, cariocas que estiveram presentes no primeiro dia de ensaios na Sapucaí apontaram que o maior problema não foi o horário, mas sim a falta de transporte adequado para retornar para casa. Algumas pessoas relataram esperas longas por ônibus e a ausência de trens da Supervia.

Um dos relatos destacou que uma linha de ônibus demorou duas horas para passar, enquanto outra foliã reclamou da falta de trens da Supervia, que não teve uma operação especial para acompanharem o ensaio.

A Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das escolas de samba do Grupo Especial que realizou seu ensaio na Sapucaí, enfrentou problemas técnicos no carro de som oficial. Isso resultou em atrasos no ensaio e dificuldades na execução do desfile.

A escola também mencionou a falta de transporte público adequado para a volta dos componentes, que perderam seus meios de transporte devido ao horário. A Mocidade pediu respeito ao seu pavilhão e anunciou que buscará uma nova data para realizar um novo ensaio, pois acredita ter sido prejudicada por fatores externos.

O MetrôRio informou que as estações Praça Onze e Central do Brasil funcionarão até meia-noite para embarque nos dias dos ensaios técnicos. Já as demais estações estarão abertas somente para desembarque a partir das 23h. No entanto, a Supervia não terá horário especial para os sambistas que queiram ir aos ensaios técnicos, encerrando sua circulação no horário normal.

Os ensaios da Porto da Pedra Mocidade serão realizados na Sapucaí. Com isso, os trens operarão até as 20h30 aos domingos.

A Liesa informou que os espectadores nas arquibancadas e frisas da Marquês de Sapucaí podem levar coolers, isopores e bolsas térmicas para uso pessoal durante os ensaios. No entanto, garrafas de vidro e objetos pontiagudos não serão permitidos.

Neste ano, a Rio Carnaval irá disponibilizar pontos de hidratação ao longo da Sapucaí (nos setores 2, 3, 6 e 9), além de agueiros nas áreas de concentração e dispersão.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes