Carnaval no Acre registra 19 ocorrências policiais durante três noites; casos de tráfico de drogas e ameaças são destaque
Compartilhe:
Carnaval no Acre registra 19 ocorrências policiais durante três noites; casos de tráfico de drogas e ameaças são destaque
A Polícia Militar registrou 19 ocorrências no Acre durante as três primeiras noites de carnaval. Segundo a corporação, as ocorrências foram distribuídas em diferentes municípios do estado.
Na primeira noite, na sexta-feira (9), foram registradas duas ocorrências: uma pessoa foi conduzida por desobediência em Rio Branco e foi feito um registro de achado de pertences em Porto Acre.
Já durante a segunda noite de folia, no sábado (10), foram registradas dez ocorrências em diferentes municípios, incluindo Porto Acre, Xapuri, Brasiléia, Sena Madureira e Feijó. Os casos variaram desde cumprimento de mandado de prisão até tráfico de drogas e violência doméstica.
No domingo (11), as ocorrências se concentraram em Rio Branco e Feijó, com casos como porte de arma branca, obstrução de via pública e violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O governo do estado montou um esquema de segurança para garantir um carnaval tranquilo, com a atuação de mais de 200 agentes de segurança pública e privada. Além do policiamento específico nos locais de festa, há também o patrulhamento ostensivo e reforçado em todos os municípios.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Penal, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) atuam durante os dias de festa.
A programação do Carnaval da Família e do Carnaval Rio Branco Folia inclui baile infantil, apresentações culturais e shows de bandas locais.
Reveja os telejornais do Acre para mais informações.