Notícias | Caxias do Sul: Indivíduo é alvo de investigação por suposta crueldade contra gatos e ameaças a ONGs

| Caxias do Sul: Indivíduo é alvo de investigação por suposta crueldade contra gatos e ameaças a ONGs |

Caxias do Sul: Indivíduo é alvo de investigação por suposta crueldade contra gatos e ameaças a ONGs


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Caxias do Sul: Indivíduo é alvo de investigação por suposta crueldade contra gatos e ameaças a ONGs

Um homem suspeito de maus tratos e tortura contra animais foi preso em flagrante pela Brigada Militar após denúncias da ONG Sem Raça Definida. Na residência do suspeito foram encontrados oito gatos vivos e um morto amarrados pelo pescoço.

Em dezembro, a Justiça autorizou a instauração de um incidente de insanidade mental e concedeu liberdade provisória ao homem, apesar do parecer contrário do Ministério Público. Após ameaças à ONG, o Ministério Público requisitou a retomada da investigação pela Polícia.

A promotora de Justiça Janaina de Carli dos Santos ressaltou a necessidade de avaliar medidas a serem tomadas durante o processo, uma vez que o suspeito também enfrenta acusações de maus tratos a animais pelo MPRS. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não ouviu o depoimento do homem.

A presidente da ONG recebeu mensagens com imagens de gatos torturados, reconhecendo o local das imagens. Além disso, ela e a advogada da ONG também receberam mensagens de ameaça supostamente enviadas pelo mesmo homem. A ONG passou a orientar protetores de animais a terem mais cuidado ao realizar adoções e a verificar a segurança e as condições do adotante.

Andressa encontrou três celulares com inúmeras imagens e vídeos de gatos sofrendo mutilações ainda vivos no local onde o homem foi preso. Ela acredita que o suspeito tenha vitimado centenas de animais. Os celulares foram entregues à polícia.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes