Celebração da virada do ano na Baixada Santista inclui espetáculo de fogos de artifício; Veja o vídeo!

Compartilhe:
Celebração da virada do ano na Baixada Santista inclui espetáculo de fogos de artifício; Veja o vídeo!
A cidade de Santos teve uma festa de Réveillon com 14 minutos de show pirotécnico, com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com diferentes formatos, como corações, estrelas, círculos e carinhas felizes. Além disso, a festa contou com show de raios luminosos, conhecidos como super laser, e uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal em homenagem à cantora Rita Lee.
São Vicente também teve uma virada de ano especial, com uma queima de fogos de dez minutos. Os fogos estavam em balsas na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.
Guarujá teve um show pirotécnico de 15 minutos em diferentes pontos da cidade, como o Mirante da Campina, a Praia do Perequê e as praças 14 Bis e Mário Covas. No entanto, a queima de fogos na Praia de Pitangueiras precisou ser cancelada devido às más condições meteorológicas e ao risco para as balsas e a segurança dos fogos de artifício.
Em Cubatão, houve uma queima de fogos de 15 minutos no Píer do Casqueiro, acompanhada de diversas apresentações musicais. Já em Peruíbe, o show de fogos aconteceu na Praia do Centro com a participação do cantor Thiago Garcia.
A cidade de Praia Grande teve que cancelar o show pirotécnico devido à maré alta e à ressaca do mar, que colocavam em risco a estabilidade das balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. No domingo anterior, algumas das embarcações que carregavam os fogos chegaram a afundar nas águas.
Por fim, as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Bertioga optaram por não realizar a queima de fogos, levando em consideração as pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e os animais, que podem sofrer convulsões devido aos estampidos.