Celebração de Ano Novo na Avenida Paulista conta com contagem regressiva para 2024 ao som do icônico sucesso “Evidências” e espetáculo de fogos de artifício; confira as imagens

Compartilhe:
Celebração de Ano Novo na Avenida Paulista conta com contagem regressiva para 2024 ao som do icônico sucesso “Evidências” e espetáculo de fogos de artifício; confira as imagens
A dupla sertaneja foi a grande atração da noite, subindo ao palco pouco depois das 23h e animando a multidão com seus sucessos. O cantor Xororó impressionou a plateia com um agudo de 15 segundos em “Galopeira”.
O Réveillon na Avenida Paulista começou com a DJ Cranmarry, que tocou sucessos mundiais misturados com grunge e soul. Zezé Di Camargo também se apresentou com um repertório recheado de clássicos do sertanejo.
A surpresa da noite foi um pedido de casamento feito no palco, em frente à multidão. O noivo, morador de Taubaté, pediu a noiva de Macapá em casamento, e ela disse sim, para a alegria de todos presentes.
O palco montado na Avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, recebeu diversos artistas brasileiros ao longo da noite e contará com a presença de outros grandes nomes. A contagem regressiva para a chegada de 2024 será marcada pela música “Evidências”, da dupla Chitãozinho e Xororó, que é considerada por muitos uma espécie de hino informal do Brasil.
O Réveillon na Avenida Paulista é parte das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo. O palco faz referência a pontos icônicos da cidade, como a Estação da Luz, a Catedral da Sé e a Ponte Estaiada.
A programação completa incluiu diversos shows, começando às 16h com a DJ Cranmarry, seguida por Zezé Di Camargo, Ton Carfi e Paloma Possi, Claudia Leitte, Chitãozinho e Xororó, Baile do Simonal e Convidados, e finalizando com a escola de samba Mocidade Alegre.
A prefeitura reforçou a segurança do evento, com a presença de 630 policiais e 46 viaturas, além de 350 guardas municipais e 700 seguranças privados. A estrutura será desmontada a partir do dia 1º de janeiro.
O transporte público funcionou normalmente durante a festa, garantindo o deslocamento dos participantes pela cidade.
A Avenida Paulista, em São Paulo, terá um trecho completamente fechado entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação a partir das 20h de sábado (30). A liberação só acontecerá às 6h de segunda-feira (1º). Equipes da CET estarão no local para direcionar o trânsito e orientar os motoristas. É possível verificar o impacto no trânsito através de um link disponibilizado.
Por conta das festividades de Réveillon, algumas estações do Metrô terão horários especiais. As estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp e todas na Linha 2-Verde estarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada. Já as demais estações das Linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata ficarão abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º e depois funcionarão apenas para desembarque dos passageiros. A estação Consolação da Linha 2-Verde, que é a mais próxima das festas, fechará para embarque às 16h do domingo (31) e reabrirá às 4h40 de segunda-feira (1º), com o desembarque sendo direcionado para a estação Paulista, que pode ser acessada gratuitamente e através da própria estação.
No domingo, os ônibus terão tarifa zero e 48 linhas terão itinerários alterados das 12h do domingo (31) até as 6h de segunda-feira (1º). As alterações podem ser consultadas através de um link disponibilizado.
Foto: LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo