Celebração de Fé fecha o ano com grande adesão na Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora
Compartilhe:
Celebração de Fé fecha o ano com grande adesão na Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora
Milhares de católicos se reuniram na Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora, para a última Missa do Impossível de 2023. Foi a primeira vez que a celebração aconteceu neste local, e os fiéis aproveitaram para agradecer pelo ano que passou e pedir bênçãos para o próximo ano. A missa, realizada todas as terças-feiras, foi declarada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade no ano passado.
O padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino é responsável por ministrar a Missa do Impossível. Em 2022, a celebração foi transferida da Igreja São José para a Paróquia Santa Rita de Cássia, após a mudança do padre para essa paróquia. O objetivo da missa é mostrar aos fiéis que nenhuma graça é inalcançável aos olhos de Deus, e ela se tornou popular quando passou a ser realizada na Paróquia de São José, no Bairro Costa Carvalho.
Na época em que a missa foi declarada Patrimônio Cultural, o padre Cantarino ressaltou que essa conquista é uma forma de expressar a beleza dos sentimentos e espiritualidade dos milhares de devotos. Muitas pessoas que assistem à missa são desempregadas, enfermas ou angustiadas, e encontram na fé sua força e coragem para enfrentar as dificuldades.
Para receber as notícias mais importantes em tempo real, é possível ativar as notificações do site.