Notícias | CFM cria pesquisa para coletar opiniões de médicos sobre vacinação infantil contra a Covid-19 enquanto SBIm expressa discordância com a iniciativa.

| CFM cria pesquisa para coletar opiniões de médicos sobre vacinação infantil contra a Covid-19 enquanto SBIm expressa discordância com a iniciativa. |

CFM cria pesquisa para coletar opiniões de médicos sobre vacinação infantil contra a Covid-19 enquanto SBIm expressa discordância com a iniciativa.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



CFM cria pesquisa para coletar opiniões de médicos sobre vacinação infantil contra a Covid-19 enquanto SBIm expressa discordância com a iniciativa.

Uma enquete conduzida por uma entidade busca entender a opinião da classe médica em relação à imunização contra a COVID-19 em crianças. A pesquisa pergunta aos médicos se a vacinação deve ser obrigatória, se eles já atenderam crianças com complicações da doença e se os pais têm o direito de não optar pela imunização. O Ministério da Saúde enfatiza que a vacinação é a principal medida de combate ao vírus. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) expressou preocupação com a pesquisa, afirmando que equiparar crenças pessoais à ciência pode gerar insegurança na comunidade médica e afastar as pessoas das salas de vacinação. A SBIm também destaca que a inclusão de vacinas no calendário é uma decisão técnica do Programa Nacional de Imunizações, baseada em evidências científicas. O Conselho Federal de Medicina (CFM) ainda não se manifestou após a nota da SBIm. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2023, houve 5.310 casos de síndrome respiratória aguda grave e 135 óbitos em crianças menores de 5 anos devido à COVID-19 no Brasil.

Atualização: A vacina contra a COVID-19 agora faz parte do calendário Nacional de Vacinação.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes