Chegada de 10 novas linhas de ônibus no Terminal de Integração Águas Claras em Salvador a partir desta terça-feira; confira o esquema após o remanejamento.

Compartilhe:
Chegada de 10 novas linhas de ônibus no Terminal de Integração Águas Claras em Salvador a partir desta terça-feira; confira o esquema após o remanejamento.
Um novo terminal de ônibus será inaugurado em Salvador, na estação Águas Claras do metrô. Ao todo, serão 21 linhas municipais de ônibus, anteriormente localizadas na Estação Pirajá, que serão remanejadas para o terminal.
A partir do dia 2 de novembro, as primeiras dez linhas já começam a operar no novo terminal. Algumas das linhas incluem trajetos para o Aeroporto, Cajazeiras, Fazenda Grande, Ceasa, Palestina, Estação Pirajá, Lagoa da Paixão e Tubarão.
O processo de remanejamento acontecerá em duas fases. Na primeira, as dez linhas serão transferidas para o terminal Águas Claras. Em um segundo momento, outras onze linhas também serão remanejadas para o novo terminal.
A decisão de transferir as linhas de ônibus para o terminal Águas Claras foi tomada em conjunto entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo do Estado. O planejamento do remanejamento ocorreu há cerca de seis meses.