Notícias | Chilenos compartilham o sofrimento causado pela perda de entes queridos e amigos nos incêndios devastadores no país

| Chilenos compartilham o sofrimento causado pela perda de entes queridos e amigos nos incêndios devastadores no país |

Chilenos compartilham o sofrimento causado pela perda de entes queridos e amigos nos incêndios devastadores no país


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Chilenos compartilham o sofrimento causado pela perda de entes queridos e amigos nos incêndios devastadores no país

As autoridades no Chile estão trabalhando arduamente para identificar os corpos das vítimas dos trágicos incêndios florestais que assolaram o país recentemente. Uma força-tarefa foi montada e parentes das vítimas estão chegando constantemente às tendas montadas em frente ao Serviço Médico Legal de Valparaíso.

O Instituto Médico Legal de Viña del Mar começou a liberar os corpos que foram identificados por meio de exames de DNA. Até o momento, 131 pessoas perderam suas vidas nessa catástrofe.

Um caso emocionante é o de Rafael, que esperou ansiosamente por uma semana pelo resultado do teste de DNA para poder finalmente liberar o corpo do seu pai. Rafael relata que seu pai entrou em uma casa em chamas na tentativa de salvar alguém que acreditava ser Rafael. O filho chora ao afirmar que considera seu pai um herói.

Os enterros estão ocorrendo em sequência no Cemitério dos Pensamentos, o maior da região afetada pelos incêndios. Em bairros como Achupallas, em Viña del Mar, cerca de 30 quarteirões foram completamente destruídos. Os sobreviventes estão colando cartazes com os nomes das pessoas que viviam nas casas e perderam suas vidas nos incêndios.

Lorena, uma das vítimas, mostra como era sua casa antes do fogo consumir tudo. A estrutura agora está irreconhecível, sem nenhum vestígio da cozinha ou do banheiro.

Muitas das pessoas afetadas pelos incêndios estão precisando de apoio psicológico e de itens básicos, incluindo medicamentos. No entanto, a necessidade mais urgente é por água.

O subsecretário de Justiça do governo do Chile relatou que muitas das denúncias iniciais feitas nos primeiros dias não foram confirmadas, reduzindo o número de desaparecidos para 13. O próximo desafio é identificar os corpos que ficaram carbonizados.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes