Cidades próximas a Ribeirão Preto unem esforços para ajudar o Rio Grande do Sul com arrecadação de doações.

Compartilhe:
Cidades próximas a Ribeirão Preto unem esforços para ajudar o Rio Grande do Sul com arrecadação de doações.
Alunos de escolas particulares em algumas cidades da região de Ribeirão Preto (SP) se uniram em uma grande mobilização para arrecadar doações destinadas às vítimas dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril. Uma escola em Orlândia (SP) conseguiu reunir uma impressionante quantidade de 26 toneladas de alimentos, roupas e água para auxiliar na ajuda aos necessitados.
Em Ribeirão Preto, a Câmara de Vereadores também se engajou na causa, organizando uma campanha para recolher alimentos básicos. Até o momento, já foram arrecadadas cinco toneladas de mantimentos, principalmente arroz e feijão. As doações podem ser entregues no estacionamento frontal da instituição, de segunda a sexta-feira, através de um sistema de drive-thru.
Outra escola em Ribeirão Preto, as unidades do Escola SEB, mobilizaram estudantes e funcionários para colaborar na arrecadação de mantimentos, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, movimento que está apoiando a causa de auxílio às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.
Em outra localidade, em Franca (SP), uma fábrica decidiu doar mais de 300 pares de sapatos às famílias atingidas no Rio Grande do Sul. Os calçados estavam prontos para serem comercializados, mas a empresa resolveu direcioná-los para beneficiar aqueles que mais necessitam no momento. Esta iniciativa solidária também conta com a mobilização dos funcionários da fábrica para arrecadar mais doações, que serão enviadas para o Sul em breve.