Cinco policiais militares suspeitos de envolvimento com milícia são afastados de suas funções na Bahia.
Compartilhe:
Cinco policiais militares suspeitos de envolvimento com milícia são afastados de suas funções na Bahia.
Nesta terça-feira (9), durante uma operação da Polícia Federal em Feira de Santana, cinco policiais militares foram suspensos de suas atividades públicas sob a suspeita de integrarem um grupo miliciano na região. O grupo é investigado por lavagem de dinheiro, oriundo de atividades como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, em cidades próximas, que não foram especificadas.
A operação, batizada de Hybris, foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público da Bahia, Força Correcional Integrada e a Corregedoria da Polícia Militar. Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, além de 17 mandados de busca e apreensão. As autoridades também bloquearam cerca de R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados e suspenderam as atividades econômicas de uma empresa envolvida, cujo nome não foi divulgado.
Essa ocorrência reforça a importância das operações conjuntas entre as autoridades para combater crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem e extorsão, que prejudicam a segurança e a tranquilidade da população. Fica evidente a atuação vigorosa das instituições no combate à criminalidade e na busca pela justiça.