Clientes do Rio Grande do Sul denunciam construtora por atraso na entrega de imóveis, assinatura falsa e prejuízos em casas inacabadas

Compartilhe:
Clientes do Rio Grande do Sul denunciam construtora por atraso na entrega de imóveis, assinatura falsa e prejuízos em casas inacabadas
Clientes de uma construtora estão insatisfeitos e relatam que compraram casas há cerca de três anos, mas ainda não receberam as propriedades. Alguns imóveis começaram a ser construídos, mas permanecem incompletos e abandonados. Além disso, há alegações de suspeita de falsificação de assinaturas em documentos relacionados às obras.
O advogado da construtora afirma que as obras paralisadas são de clientes que não quitaram o pagamento total acordado com a Caixa Econômica Federal. Disse também que todas as questões serão resolvidas judicialmente.
Pelo menos dez pessoas registraram boletins de ocorrência contra a construtora. Um dos compradores questiona a autenticidade das assinaturas em documentos de comprovação das etapas da construção, alegando que foram falsificadas.
Esses documentos eram necessários para a liberação de parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A polícia federal está investigando o caso e começará a ouvir as pessoas lesadas em breve.
Um dos afetados afirma que as casas estão em péssimo estado, sem condições de moradia, sem portas, janelas e acabamentos. A Caixa Econômica Federal esclarece que a administração das obras é de responsabilidade do cliente e do responsável técnico contratado.
Os financiamentos nessa modalidade são entre o banco e o cliente, sem vínculo direto entre a Caixa Econômica e os construtores. Os recursos são liberados de acordo com a evolução da obra, conforme comprovação do cliente e seu responsável técnico.