Notícias | Comandante da Marinha esclarece detalhes das missões de auxílio no Rio Grande do Sul

| Comandante da Marinha esclarece detalhes das missões de auxílio no Rio Grande do Sul |

Comandante da Marinha esclarece detalhes das missões de auxílio no Rio Grande do Sul


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Comandante da Marinha esclarece detalhes das missões de auxílio no Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira à noite, em Porto Alegre, durante uma entrevista a bordo do navio patrulha Babitonga da Marinha, o Jornal Nacional conversou com o capitão de corveta Davi Pita Vieira, comandante da embarcação.

William Bonner perguntou ao capitão sobre o papel da Marinha em auxiliar os gaúchos após o desastre ocorrido. Davi Pita Vieira expressou solidariedade às vítimas e suas famílias, destacando o esforço conjunto de toda a tripulação e militares envolvidos na operação de emergência.

O comandante explicou que desde o dia 30 de abril a Marinha está mobilizada na região do Comando do 5º Distrito Naval para enfrentar a calamidade, e devido à continuidade dos impactos, houve a necessidade de intensificar a operação. Cerca de oito navios, 11 aeronaves, aproximadamente 2 mil militares – incluindo 480 fuzileiros navais – e 60 embarcações foram mobilizados para a ação humanitária e logística. Estabeleceu-se um hospital de campanha para atender à população afetada.

Bonner elogiou o empenho das Forças Armadas no auxílio à população e ressaltou a dedicação e orgulho dos envolvidos nessa missão em Porto Alegre, evidenciando o impacto positivo nas ruas e nos olhares das pessoas.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes