Notícias | Começa a primeira missão particular rumo à Lua com o lançamento de um foguete.

| Começa a primeira missão particular rumo à Lua com o lançamento de um foguete. |

Começa a primeira missão particular rumo à Lua com o lançamento de um foguete.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Começa a primeira missão particular rumo à Lua com o lançamento de um foguete.

O plano original era que um módulo lunar não tripulado se aproximasse da superfície lunar em 23 de fevereiro. O lançamento do foguete Vulcan com a cápsula Peregrine ocorreu após as duas horas da manhã no horário da Flórida.

Cinquenta minutos depois, durante a separação entre o módulo e o foguete, os engenheiros perceberam que o painel solar responsável pela geração de energia não estava voltado para o sol devido a uma falha no sistema de propulsão. Esse sistema é crucial para guiar a espaçonave com jatos em direção à Lua e permitir um pouso suave e controlado na superfície.

Os engenheiros conseguiram reposicionar os painéis solares no espaço, mas houve uma perda de combustível nesse processo, o que acarreta incerteza quanto ao sucesso do pouso na Lua.

Há mais de 50 anos, desde 1972, uma nave americana não pousa na Lua. Se for bem-sucedida, essa missão poderá se tornar a primeira realizada por uma empresa privada. Em 2013, a China conseguiu pousar uma cápsula na Lua, seguida pela Índia em 2023.

Os programas espaciais do governo americano têm focado em outras missões, como o envio de robôs para Marte. A corrida espacial em direção à Lua agora ocorre principalmente entre empresas privadas, com o apoio da Nasa.

Nesta missão, a Nasa enviou cinco instrumentos para ajudar na análise do solo lunar. A ideia é utilizar a Lua como plataforma de lançamento nas próximas décadas para enviar homens e mulheres a Marte.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes