Notícias | Como mulheres em situação de vulnerabilidade econômica de Uberlândia podem obter absorventes gratuitos

| Como mulheres em situação de vulnerabilidade econômica de Uberlândia podem obter absorventes gratuitos |

Como mulheres em situação de vulnerabilidade econômica de Uberlândia podem obter absorventes gratuitos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Como mulheres em situação de vulnerabilidade econômica de Uberlândia podem obter absorventes gratuitos

Mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica cadastradas no Cad-Único têm acesso ao Programa de Dignidade Menstrual do Governo Federal para retirada gratuita de absorventes em Farmácias Populares credenciadas, em Uberlândia. A iniciativa visa beneficiar brasileiras ou estrangeiras residentes no país, com renda per capita mensal de até R$ 218. Estudantes de escolas públicas também podem participar se tiverem renda familiar mensal de até meio salário mínimo, equivalente a R$ 706 por pessoa.

A retirada dos absorventes é realizada nas Farmácias Populares participantes, mediante apresentação de documento de identificação e da autorização do Programa Dignidade Menstrual, obtida através do Meu SUS Digital (antigo Conecte SUS). A autorização pode ser física ou digital, sendo necessário que menores de 16 anos sejam acompanhados por um responsável legal maior de idade para retirar o produto de higiene.

Para se inscrever no Cad-Único em Uberlândia, é preciso procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social na Prefeitura ou visitar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa podem integrar o Cadastro Único e ter acesso a benefícios como o Programa de Dignidade Menstrual.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes