Comunidade de Dumont, SP, une forças para auxiliar entregador vítima de assalto que teve sua moto roubada durante a temporada de festas.
Compartilhe:
Comunidade de Dumont, SP, une forças para auxiliar entregador vítima de assalto que teve sua moto roubada durante a temporada de festas.
Um entregador de Dumont, SP, foi vítima de um assalto quando estava a apenas cinco entregas de concluir o seu expediente. O assalto ocorreu na noite de 30 de dezembro e foi registrado por câmeras de segurança.
No vídeo, é possível ver dois homens em uma moto abordando o entregador. Um deles desce armado e obriga o entregador a deixar a sua moto. A ação foi rápida, durando apenas 10 segundos.
Logo após o assalto, um casal encontrou o entregador chorando na rua com os lanches e o ajudou. Revoltados com o ocorrido, os proprietários dos dois estabelecimentos em que o entregador trabalha decidiram mobilizar a comunidade para ajudá-lo a comprar outra moto.
Em apenas três dias, 18 estabelecimentos mostraram interesse em contribuir com prêmios para uma rifa solidária. Os prêmios variam de vale-compras a serviços estéticos, como manicure e depilação. São 500 números, vendidos por R$ 20 cada.
Além disso, empresários e moradores estão procurando a dona da farmácia para fazer doações anonimamente, sem participar do sorteio. A meta é arrecadar pelo menos R$ 10 mil para ajudar o entregador.
O entregador relata que comprou sua moto há três anos e a usava para os dois empregos. Sem a moto, ele chegou a pensar em desistir do trabalho de entregador. O roubo da moto estragou suas festas de fim de ano e desmotivou-o bastante.
A comunidade está se unindo para ajudar o entregador em sua recuperação financeira e mostrar a ele que sua dedicação valia a pena.
Em um pequeno município chamado Dumont, localizado no estado de São Paulo, uma história inspiradora está movimentando a comunidade local. Um entregador de comida, que vem de uma família humilde, está se esforçando ao máximo para conseguir dinheiro suficiente para comprar uma nova moto.
Com a ajuda das chefes, o entregador recebeu um impulso de motivação para alcançar seu objetivo. Ele começou a vender números de uma rifa para arrecadar fundos necessários. A iniciativa teve início na última sexta-feira e, desde então, o jovem tem se dedicado incansavelmente a vender todos os números.
Os pais do entregador estão extremamente felizes por verem que ele está recebendo apoio e ajuda de pessoas ao seu redor. Uma das chefes, chamada Janaína, está se esforçando muito para vender todos os números e contribuir com a causa. Ela considera o entregador uma pessoa especial e destaca suas qualidades, como ser calmo, dedicado e prestativo.
O entregador, mesmo sendo seu dia de folga, não hesita em oferecer ajuda extra aos domingos, pois sabe da importância de conseguir dinheiro para ajudar sua família. Ele chega a trabalhar até 15 horas por dia para garantir o sustento de todos em casa.
Essa história inspiradora demonstra a importância da solidariedade e do apoio mútuo entre as pessoas. Em um momento em que muitas famílias estão passando por dificuldades, a comunidade de Dumont se uniu para ajudar um jovem entregador a alcançar seus objetivos e proporcionar melhores condições de vida para sua família. Uma prova de que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de alguém.