Notícias | Continuação das reformas na Avenida Campos Sales em Campinas ocorrerá a partir desta quarta-feira; confira quais etapas ainda estão pendentes

| Continuação das reformas na Avenida Campos Sales em Campinas ocorrerá a partir desta quarta-feira; confira quais etapas ainda estão pendentes |

Continuação das reformas na Avenida Campos Sales em Campinas ocorrerá a partir desta quarta-feira; confira quais etapas ainda estão pendentes


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Continuação das reformas na Avenida Campos Sales em Campinas ocorrerá a partir desta quarta-feira; confira quais etapas ainda estão pendentes

As obras de restauração da avenida Campos Sales, no Centro de Campinas, serão retomadas parcialmente nesta quarta-feira (3). Os trabalhos estavam parados desde o dia 15 de dezembro, segundo informações da Emdec, para minimizar os impactos ao comércio durante as compras natalinas.

Os trabalhos serão retomados no acabamento de calçadas, sem a presença de maquinário. Já as obras de recuperação do asfalto no lado esquerdo da via serão reiniciadas na próxima segunda-feira (8), no trecho entre a Senador Saraiva e a Francisco Glicério.

A suspensão das obras durante o período de compras de natal foi solicitada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) devido aos impactos negativos ao comércio local. A conclusão das obras está prevista para janeiro de 2024.

As obras de revitalização da avenida Campos Sales têm um investimento total de R$ 36 milhões, com recursos municipais, da associação Telcomp e da CPFL Paulista. A avenida, que possui 920 metros de extensão, conecta a avenida Francisco Glicério ao Pátio Ferroviário.

O projeto de revitalização da avenida busca priorizar a mobilidade ativa e sustentável, a acessibilidade e a segurança. Ao final das obras, a avenida contará com ampliação dos passeios, uma faixa exclusiva para ônibus à esquerda, novos abrigos, baias de estacionamento, requalificação dos pavimentos das pistas e calçadas.

Também estão previstas melhorias na iluminação pública, sinalização semafórica, câmeras de monitoramento e velocidade máxima permitida de 40 km/h. As áreas destinadas à mobilidade ativa e ao paisagismo e mobiliário serão aumentadas em 50%, e as vagas de estacionamento terão um acréscimo de 107%.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes