COP 30 no Brasil: Conferência é chance de criar impacto positivo na Amazônia, afirma governador paraense
Compartilhe:
COP 30 no Brasil: Conferência é chance de criar impacto positivo na Amazônia, afirma governador paraense
O governador do Pará, Helder Barbalho, destacou em uma entrevista à Globonews neste sábado (16) que a Conferência do Clima da ONU, também conhecida como COP-30, que acontecerá em 2025 em Belém, é uma oportunidade para o Brasil deixar legados sociais e ambientais na Amazônia.
Durante a entrevista, Barbalho ressaltou que a COP-30 é uma oportunidade única para o Brasil e pede uma união entre o país e o estado do Pará para serem protagonistas nas discussões sobre o clima.
O governador enfatizou que a conferência pode permitir melhorias no transporte coletivo, saneamento ambiental, abastecimento de água e tratamento de esgoto em Belém.
Barbalho ressaltou a importância de valorizar a floresta amazônica, afirmando que se a floresta viva for mais valiosa do que a floresta destruída, a batalha contra as emissões será vencida. Ele também destacou que o objetivo de Belém não é ser como Dubai, que sediará a conferência deste ano, mas sim aproveitar as oportunidades para gerar emprego, renda e estimular outras atividades.