Criança de 2 anos sofre queimaduras em 60% do corpo após derrubar panela com água quente no Espírito Santo
Compartilhe:
Criança de 2 anos sofre queimaduras em 60% do corpo após derrubar panela com água quente no Espírito Santo
Uma criança de dois anos sofreu queimaduras em 60% do corpo após um acidente doméstico em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no último domingo. O menino, identificado como Henrique Guimarães Correia, estava na cozinha com a mãe quando uma panela com água fervendo caiu sobre ele. O acidente ocorreu quando a criança teria subido na tampa do forno.
A mãe do menino contou que estava preparando o almoço e, ao sair para pegar um prato, ouviu um barulho de objetos caindo. Ao retornar à cozinha, viu as panelas quentes sobre o filho. Ela tentou pedir uma ambulância para levá-lo à UPA Infantil de Linhares, mas acabou conseguindo ajuda médica através de uma carona. Henrique foi inicialmente atendido na UPA e transferido para o Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, em Vitória, devido à gravidade das queimaduras.
A criança foi submetida a cirurgia e está em estado grave, sedada devido à intensidade da dor. Segundo a mãe, o menino sofre queimaduras de segundo e possivelmente terceiro grau. Ela expressou sua angústia com a situação e disse ser necessário confiar no processo de recuperação, que deve ser lento, seguindo o parecer médico.