Notícias | Descubra a imponente árvore do Jardim Botânico do Rio que ultrapassa as palmeiras da avenida principal e presenciou o nascer do Cristo Redentor

| Descubra a imponente árvore do Jardim Botânico do Rio que ultrapassa as palmeiras da avenida principal e presenciou o nascer do Cristo Redentor |

Descubra a imponente árvore do Jardim Botânico do Rio que ultrapassa as palmeiras da avenida principal e presenciou o nascer do Cristo Redentor


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Descubra a imponente árvore do Jardim Botânico do Rio que ultrapassa as palmeiras da avenida principal e presenciou o nascer do Cristo Redentor

No Jardim Botânico do Rio de Janeiro, uma árvore impressiona os visitantes pelo seu tamanho gigantesco. Acredita-se que ela tenha mais de 100 anos de idade, devido ao seu tamanho e imponência.

Com uma altura equivalente a um prédio de 16 andares e uma circunferência de aproximadamente 7 metros, essa árvore de mogno africano é um verdadeiro destaque.

O mogno africano é conhecido pela sua madeira de alta qualidade e é muito utilizado na produção de móveis. Além disso, o plantio dessa espécie é incentivado em diversos lugares.

O pesquisador Marcus Nadruz, do Jardim Botânico, ressalta que o mogno africano é originário do Senegal, mas está presente em várias partes da África Central.

No entanto, o sucesso e a busca por essa árvore têm uma consequência negativa. Devido à procura pela sua madeira, o mogno africano está ameaçado de extinção em alguns países africanos.

No Jardim Botânico do Rio de Janeiro, além do mogno africano, outra árvore de destaque é uma palmeira-imperial, que tem um metro a menos do que a primeira. Essas duas árvores fazem parte de uma seleção especial chamada “Trilha das Árvores Gigantes”, que inclui as 11 maiores espécies presentes no local.

Para ser classificada como gigante, uma árvore precisa ter mais de 25 metros de altura. No parque, essa trilha é uma atração imperdível para os visitantes.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro está aberto diariamente das 8h às 17h. Na véspera do Ano Novo, o horário de funcionamento é reduzido, das 8h às 14h. No dia 1º de janeiro, o parque estará fechado.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes