Desfile do Chama o Síndico em BH: Um espetáculo de luzes e uma homenagem a Jorge Ben Jor com a divertida ‘dança do jacaré’

Compartilhe:
Desfile do Chama o Síndico em BH: Um espetáculo de luzes e uma homenagem a Jorge Ben Jor com a divertida ‘dança do jacaré’
O bloco Chama o Síndico realizou seu 11º desfile nas ruas de Belo Horizonte para celebrar os 50 anos do disco “A Tábua de Esmeralda” de Jorge Ben Jor. A Avenida Afonso Pena ficou cheia de luzes e projeções tecnológicas, proporcionando um espetáculo visual.
O mascote do bloco, um jacaré gigante e iluminado, chamou a atenção dos foliões durante o desfile. Lasers foram utilizados para cobrir a multidão e criar um ambiente colorido. A sincronização dos lasers com o som das vozes e dos instrumentos resultou em projeções brilhantes e movimentadas.
O projeto foi desenvolvido de forma inédita e pensada especificamente para o evento. Seis máquinas foram distribuídas em cada lado do trio elétrico, alcançando centenas de metros de distância do público. A iniciativa trouxe uma beleza única para as ruas de Belo Horizonte durante o carnaval.
O bloco contou com a participação de cerca de 150 pessoas na bateria e na ala de dança. Além disso, influenciadores digitais também estiveram presentes, como Gustavo Tubarão e Natália Carvalho.
A ação foi patrocinada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e prédios emblemáticos da região receberam projeções que iluminaram suas fachadas com verde e artes digitais.