Notícias | Destaques do Jornal Anhanguera 2ª Edição de quarta-feira, 8 de maio de 2024 em Vídeos

| Destaques do Jornal Anhanguera 2ª Edição de quarta-feira, 8 de maio de 2024 em Vídeos |

Destaques do Jornal Anhanguera 2ª Edição de quarta-feira, 8 de maio de 2024 em Vídeos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Destaques do Jornal Anhanguera 2ª Edição de quarta-feira, 8 de maio de 2024 em Vídeos

No dia 08 de maio de 2024, diversos acontecimentos marcaram o estado de Goiás, com destaque para a união de instituições para ajudar no envio de mantimentos para o Rio Grande do Sul. Uma situação inusitada envolveu um casal de Anápolis que seguiu viagem com o carro errado por engano. Triste notícia da morte de uma empresária de Goianésia após uma cirurgia plástica. Em outra situação problemática, uma mãe e seus dois filhos foram descobertos extorquindo pessoas na internet ao fingir serem garotas de programa. Um episódio de suposta fraude que chamou atenção foi o pedido de investigação do Conselho Tutelar contra líderes da Igreja Tabernáculo da Fé.

A cidade de Itumbiara foi alvo de uma megaoperação das Polícias Civis de Goiás e Minas, que cumpriram mandados na região. No âmbito político, deputados solicitaram mais tempo para analisar reajustes salariais de servidores estaduais e discutiram o aumento de emendas impositivas com o governo. Já no esporte, o Vila Nova enfrentou o América-MG na quarta fase do Brasileiro Série B. Em outro destaque, pilotos de motos aquáticas de Santa Helena auxiliaram no resgate de pessoas e animais no Rio Grande do Sul.

Na região de Rio Verde, o Centro de Tradições Gaúchas recebeu doações para ajudar as vítimas das chuvas no RS. A interdição programada da Castelo Branco nos dois sentidos na cidade também foi informada. Além disso, uma cobra da espécie Cascavel foi flagrada nadando em uma represa de Porteirão.

Entre outras notícias, no estado do Rio Grande do Sul os temporais já causaram mais de 100 mortes, com municípios sofrendo graves consequências, como em Canoas, onde a retirada da água pode levar até 60 dias. Voluntários se unem para ajudar as pessoas afetadas, enquanto falsas informações sobre a chuva se espalham, o que levou a Polícia Federal a investigar fake news. O ciclo global da água e suas alterações catastróficas são temas em destaque, assim como a decisão do Banco Central em diminuir o ritmo de cortes de juros, reduzindo a Selic para 10,5%.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes