Destroços e corpos de helicóptero desaparecido em São Paulo são encontrados
Compartilhe:
Destroços e corpos de helicóptero desaparecido em São Paulo são encontrados
Policiais militares encontraram os destroços de um helicóptero que caiu no município de Paraibuna, em São Paulo. O helicóptero estava a 100 km do aeroporto de Campo de Marte, de onde tinha decolado, e a 42 km de Ilhabela, o seu destino. A bordo estavam Luciana Rodewics Santos, Letícia Rodzewics Sakumoto, Raphael Torres e o piloto Cassiano Teodoro. A namorada de Raphael revelou que foi convidada para o passeio, mas recusou. Durante a viagem, o piloto entrou em contato com um heliponto em Ilhabela falando sobre o mau tempo. Pouco tempo depois, Letícia enviou mensagens dizendo que haviam feito um pouso de emergência. Acredita-se que o piloto tenha tentado voltar para São Paulo, mas não teve sucesso.
A polícia encontrou o helicóptero usando dados do sinal dos celulares dos passageiros, o que ajudou a limitar a área de busca. Por causa do mau tempo, a operação de resgate pelo ar foi suspensa e uma equipe tenta chegar ao local do acidente por terra. O acesso é difícil e a previsão é que os corpos sejam resgatados em outro momento.
A família das vítimas passou 12 dias angustiada e sem notícias. Os corpos serão levados para o IML de São José dos Campos.
O comandante da PM ressaltou que o piloto tomou decisões com base no que achava ser o melhor, mesmo sabendo dos riscos envolvidos.