Notícias | Dez detentos continuam foragidos no Ceará após deixarem o presídio para a ‘saída temporária de Natal’

| Dez detentos continuam foragidos no Ceará após deixarem o presídio para a ‘saída temporária de Natal’ |

Dez detentos continuam foragidos no Ceará após deixarem o presídio para a ‘saída temporária de Natal’


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Dez detentos continuam foragidos no Ceará após deixarem o presídio para a ‘saída temporária de Natal’

No Ceará, dez detentos que foram beneficiados com a saída temporária de Natal não retornaram aos presídios, sendo considerados foragidos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Dos 113 presos que saíram em 18 de dezembro, 98 já voltaram às suas unidades prisionais.

Além dos 10 fugitivos, outros cinco detentos também não retornaram, mas não são considerados foragidos, pois têm prazo diferenciado para cumprir a ordem judicial até esta quinta-feira (5).

A saída temporária, também conhecida como “saidinha de Natal”, é prevista na Lei de Execução Penal e concedida pelo Poder Judiciário a presos do regime semiaberto que não cometeram crimes hediondos com morte. Para serem beneficiados, os detentos devem atender a requisitos como comportamento adequado e ter cumprido uma parte da pena, dependendo se são primários ou reincidentes. Eles também devem fornecer o endereço onde serão encontrados, recolher-se no período noturno e não podem frequentar bares, casas noturnas e afins. As saídas temporárias podem ocorrer até quatro vezes ao ano, com intervalos mínimos de 45 dias.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes